Avançar para o conteúdo principal

Entrevista a Marc Augé

e
Bom dia,

Ontem lancei o desafio "fotografias de Não Lugares", o prof. Paulo Brito Silva prontamente respondeu a este desafio, com uma entrevista a Marc Augé e a um artigo por si publicado na revista da FAA/UL.
A entrevista completa está no link, um pouco misturada com outros artigos.
Paginas 28 e 29 do pdf, e prometo que vou tentar encontrar a entrevista com boas condições de leitura.

Agradeço ao professor Paulo Brito Silva por sempre apoiar as iniciativas dos alunos, e destes pequenos desafios que enriquecem tanto alunos como professores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lugares que nos fazem pensar numa outra vida

 

Chocolate quente @principe real

Estação de Moscavide

Podia dizer muito sobre as estações de caminhos de ferro ao longo da linha de Sintra, Azambuja e Cascais. A verdade é que estes espaços poderiam ser espaços de trocas, e não o são. São meramente locais em que se espera ansiosamente por um transporte que nos leve rapidamente a qualquer lugar. Mais, ter que ficar mais do que o tempo esperado nestes locais pode tornar-se desconfortável, pois não foram pensados como Lugares. Este é um de os muitos exemplos existentes.  Quando é que estes locais foram esquecidos? Recordo-me em pequena existirem um grupo de pessoas que todos os dias apanhavam o mesmo comboio, nunca trabalharam juntas, provavelmente não partilham os mesmos interesses, e creio até que poucas saberiam o nome umas das outras, mas durante aquela viagem de 20 min. eram trocadas experiências de vida, ensinamentos, e alguns desabafos. É isto evoluir? Criar um mundo cada vez mais individualizado? O que aprendemos senão quando partilhamos saberes com outras pessoas?